A mais completa clínica de fisioterapia de São Paulo

Uma clínica de fisioterapia deve contar com diversos tratamentos e os profissionais precisam estar aptos a diagnosticar os variados problemas que causam danos ao movimento, seja físico ou psicológico, e em equipe trabalhar para cuidar, melhorar e curar o paciente.

O Grupo Zero Dor é o centro mais completo de reabilitação e tem como base a terapia multidisciplinar para o tratamento completo do paciente. Nossa equipe tem como objetivo transformar o estilo de vida das pessoas por meio do alívio de incômodos e dores.

Sendo assim, conheça a seguir a clínica de fisioterapia do Grupo Zero Dor!

Equipe multidisciplinar

Uma equipe multidisciplinar é um conjunto de profissionais da área da saúde que trabalham em prol de um objetivo comum. Sendo assim, no Grupo Zero Dor há médicos especializados em diversas áreas para contribuir com a prevenção e tratamento da dor. Nesse formato de colaboração, o diagnóstico é mais assertivo, pois cada detalhe é observado.

Nosso time conta com ortopedista, traumatologista, especialista em coluna e dor, entre outros. São diversas as nossas especialidades e, por isso, nossa equipe multidisciplinar é tão completa para o tratamento de dores. Conheça a seguir as áreas da nossa clínica de fisioterapia.

  • Fisioterapia;
  • Psicologia;
  • Nutrição;
  • Ortopedia;
  • Clínico da dor;
  • Medicina Esportiva;
  • Reumatologia;
  • Fisiatria;
  • Neurocirurgia.

Tratamentos

Após a consulta com nossos especialistas e a conclusão do diagnóstico, não é necessário ir a outros lugares para o tratamento. No Grupo Zero Dor possuímos opções completas de terapia com equipamentos modernos para prevenir e melhorar a dor. Nossos procedimentos são pensados para serem minimamente invasivos.

Conheça os principais tratamentos que podem auxiliar, juntamente com a fisioterapia, a seguir.

Avaliação Funcional

A avaliação funcional tem o objetivo identificar possíveis disfunções musculares que causam problemas no movimento, força e/ou equilíbrio, as quais podem gerar assimetria e futuras lesões. Esse método ajuda no direcionamento do tratamento, prevenção de lesões e alta do paciente.

Reabilitação Multidisciplinar

A reabilitação multidisciplinar é o trabalho em conjunto de diversos profissionais com o objetivo de tratar um problema em comum. Especialistas em dor, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, ortopedistas, cardiologistas direcionam o tratamento com o propósito de melhorar a dor de um único paciente.

Academia terapêutica

O objetivo da academia terapêutica é a reabilitação e o tratamento. Os equipamentos são específicos para melhora do movimento por meio do ganho de força, flexibilidade, equilíbrio e aperfeiçoamento do condicionamento cardiovascular. Além disso, os alunos são acompanhados por médico, educador físico e fisioterapeuta.

Pilates

O pilates é uma atividade física que tem como objetivo o controle muscular por meio do fortalecimento, flexibilidade e melhora do tônus. Além de terapia, o tratamento ajuda na postura, melhora do contorno corporal e da musculatura do centro do corpo (core). Esses benefícios promovem a regressão de dores, dando mais qualidade de vida e bem estar.

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. O procedimento tem como foco ajudar na regressão de dor, melhora na imunidade, problemas emocionais e doenças como, sinusite, enxaqueca, asma ou artrite. A técnica se trata de aplicação de agulhas bem finas em regiões específicas do corpo humano para estabilização dos sintomas.

Osteopatia

A osteopatia é uma terapia é um método de diagnosticar e tratar dores com técnicas manuais, as quais lembram uma massagem. Esse procedimento manipula as articulações, músculos e nervos para aliviar sintomas de dor e melhorar a movimentação da região afetada. É ideal para pessoas com espasmos musculares, problemas no nervo ciático (nas costas ou ombro, por exemplo), luxações, entre outros.

RPG

A RGP (Reeducação Postural Global) é um método que ajuda na dor ou sensação de queimação dos músculos, ossos e articulações.O procedimento é realizado por um fisioterapeuta, o qual utiliza alongamento, fortalecimento e correção da postura para obter o resultado esperado.

Terapia com ondas de choque

A terapia por ondas de choque é um procedimento não invasivo que, com auxílio de um equipamento específico, alivia dores causadas por alguns tipos de inflamação, como esporão no calcanhar, tendinite, fascite plantar, bursite e epicondilite do cotovelo. Além disso, repara lesões musculares e ósseas.

Fotobiomodulação

Também conhecida como fototerapia, esse procedimento consiste no uso de luzes específicas para tratar diversos problemas. Com ajuda de tecnologia a laser ou LED a qual tem a finalidade de potencializar a atividade celular por meio da luz vermelha ou infravermelha. Ela tem uma ação analgésica no corpo a qual melhora processos inflamatórios, entre outros problemas.

Hipnoterapia

A hipnose é uma técnica terapêutica reconhecida pelo Conselho de Medicina. Trata-se de alcançar um estado mental de concentração e consciência reduzida, o que deixa a pessoa suscetível a sugestões. Dessa forma, com ajuda de um especialista, acontece uma sequência de instruções e sugestões para alcançar o objetivo, como alívio e controle de dor.

Bloqueios

O bloqueio é um procedimento não-cirúrgico que necessita de sedação leve ou anestesia local. Trata-se da introdução de uma agulha fina nas proximidades do nervo com medicamentos específicos para alívio da inflamação e dores, proporcionando conforto e bem estar

Equipamentos modernos

Os equipamentos modernos são essenciais para um centro completo de reabilitação, como o Grupo Zero Dor. A tecnologia facilita o dia a dia dos profissionais, gerando dados precisos e informações fundamentais para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento personalizado do paciente em específico. Conheça alguns a seguir.

  • Eletromiografia de superfície: identifica músculos responsáveis pelo movimento com a finalidade de identificar o nível de contração muscular;
  • Biofeedback de pressão: interpreta a atividade elétrica, aumenta o nível de relaxamento, alivia a dor e monitora a atividade muscular;
  • Eletroterapia: utiliza correntes elétricas de baixa intensidade por meio de eletrodos aplicados na pele. Com isso, ajuda no alívio da dor, espasmos, circulação sanguínea, cicatrização e a regeneração da pele.

O Grupo Zero Dor promove o tratamento completo no alívio da dor por meio das diversas especialidades que oferecemos e da terapia multidisciplinar. Nossa equipe oferece um atendimento acolhedor em um ambiente humanizado, além de proporcionar longevidade e qualidade de vida ao paciente.

Portanto, fale com a gente e aproveite tudo o que a vida tem para oferecer com uma solução real para a sua dor.

Rolar para cima