Especialidades no tratamento da dor

Tratamento da dor

No Grupo Zero Dor, você vai encontrar médicos especialistas em diversas áreas com o objetivo de realizar um trabalho integrado na prevenção e tratamento da dor. Neste modelo de trabalho, qualquer diagnóstico se tornará mais assertivo, pois não deixaremos de cuidar de cada detalhe. É desta forma, que queremos cuidar de você e de sua saúde, oferecendo o que há de melhor em conhecimento, além de todo acolhimento característico de nossa equipe.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral. Utiliza métodos físicos, clínicos e cirúrgicos para tratar e corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, tendões, articulações e ligamentos.

Clínico da dor

O Clínico da Dor tem como objetivo reduzir e controlar a dor do paciente ajudando-o a maximizar sua funcionalidade e produtividade em atividades do dia a dia, trazendo a ele uma qualidade de vida que se perdeu devido a dor crônica adquirida.

Medicina esportiva

Medicina Esportiva é uma especialidade que se ocupa em avaliar e acompanhar os praticantes de atividades esportivas com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas na prevenção, tratamento ou reabilitação de atletas ou não atletas, estejam eles sadios ou não.

Reumatologia

A Reumatologia é a área da saúde especializada em tratar de doenças e problemas inflamatórios que afetam os ossos, articulações e tecidos que as cercam como ossos, músculos, tendões e ligamentos. O reumatologista cuida de doenças como: fibromialgia, osteoporose, tendinite, artrite reumatoide, dentre outros.

Fisiatria

A Fisiatria é a área da medicina responsável pelo tratamento de doenças variadas que causam algum grau de incapacidade, limitação física ou a perda de alguma habilidade e engloba casos desde dor nas costas (lombalgia), enxaqueca crônica ou até lesões mais graves como um AVC (acidente vascular cerebral).

Neurocirurgia

Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa em realizar cirurgias do sistema nervoso central e periférico envolvendo o cérebro, coluna e ramificações nervosas. Doenças vasculares, hidrocefalia, doenças degenerativas, traumas cranioencefálicos, dentre outras, são passíveis de abordagem cirúrgica.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade que estuda e trata de doenças em pessoas adultas relacionadas ao sistema nervoso que envolvem o cérebro, medula, nervos e músculos. O neurologista está apto para atuar na avaliação, diagnóstico e tratamento medicamentoso, inclusive no acompanhamento pós-operatório.

Nutrologia

A Nutrologia é a especialidade médica que se ocupa em diagnosticar, prevenir e tratar doenças de comportamento alimentar. As doenças mais comuns diagnosticadas e tratadas pelo nutrólogo são: obesidade, hipertensão arterial, osteoporose e diabetes.

Fisioterapia

A Fisioterapia atua na prevenção e tratamento de problemas relacionados ao movimento e funções do corpo humano. Engloba a analgesia com o uso de aparelhos específicos na melhora da dor, ganho de flexibilidade através de alongamentos e melhora no tônus muscular.

Psicologia

A função da Psicologia é compreender os processos mentais e o comportamento humano a nível individual e coletivo, incluindo os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas (memória, atenção, linguagem, percepção e funções executivas).

Nutrição

A área de Nutrição atua na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana baseado nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentos e tem condições de prescrever, avaliar e supervisionar dietas e programas de reeducação alimentar para seus pacientes.
Rolar para cima