Tratamentos da Dor

Soluções no alívio da dor

Depois que passou em consulta com nossos especialistas e seu diagnóstico foi feito, você não precisará procurar outros lugares e soluções para seu tratamento. No Grupo Zero Dor, temos um centro de reabilitação completo e opções de tratamentos modernos e eficientes para sua dor. Além dos medicamentos e terapias convencionais como fisioterapia, RPG, osteopatia e acupuntura, você terá à sua disposição tratamentos como bloqueios e cirurgias minimamente invasivas.

Academia terapêutica

A Academia Terapêutica é uma academia especializada, diferente das tradicionais, onde o conceito principal não é trabalhar a doença, mas sim o indivíduo. São utilizados equipamentos específicos para esta modalidade e os exercícios são focados no ganho de força, equilíbrio, flexibilidade e na melhora do condicionamento cardiovascular.

Pilates

No tratamento com Pilates, todas as atividades são ministradas por fisioterapeutas e são focadas em reabilitação, atividades esportivas e trabalho funcional preventivo. Os objetivos são de ganho de massa muscular e regressão de dores musculares para ganho no bem estar e melhora na qualidade de vida.

Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia milenar originária na China e é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo para estabilização de diferentes sintomas das patologias e principalmente na regressão da dor.

Reabilitação Multidisciplinar

A Reabilitação Multidisciplinar é o trabalho unificado de profissionais de diferentes especialidades envolvendo clínicos da dor, reumatologistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, ortopedistas, cardiologistas direcionando e supervisionando tratamentos interligados, com objetivo de melhora clínica de um único paciente.

Osteopatia

A Osteopatia é um método que age como meio de diagnóstico e tratamento e utiliza recursos e técnicas manuais (utilizando as mãos como instrumento de trabalho) para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores, manipulando todo o sistema musculoesquelético (ossos, músculos e articulações).

RPG

O RPG é uma técnica de fisioterapia baseada em técnicas de alongamento, fortalecimento e correção postural realizada individualmente por fisioterapeutas. São passados ao paciente atividades específicas sempre pensando em manter os resultados já obtidos e age de forma preventiva, evitando novas crises ou piora nos sintomas do quadro clínico.

Terapia com ondas de choque

A Terapia por Ondas de Choque é um método não invasivo que utiliza um aparelho para envio de ondas de som pelo corpo. Atua como analgésico e ajuda no processo regenerativo tecidual com a redução de alguns tipos de inflamações e reparação de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.

Fotobiomodulação

A Fotobiomodulação é um método não invasivo, baseada no uso de luz vermelha ou infravermelha usada com objetivo de tratar diversas doenças e sintomas, mas principalmente as que estão relacionadas ao alívio de dor, diminuição de inflamação e aceleração do processo de cicatrização de feridas.

Avaliação Funcional

A Avaliação Funcional é uma forma de avaliação que busca a triagem do movimento com objetivo de identificar se há possíveis disfunções musculares, as quais são provenientes de alterações da mobilidade, estabilidade e/ou coordenação que podem gerar assimetrias e futuras lesões.

Hipnoterapia

Hipnoterapia ou hipnose clínica compreende o uso de técnicas de hipnose como recurso terapêutico para auxílio no tratamento de transtornos e disfunções do nosso corpo, sejam eles de natureza emocional e/ou física, para alívio e controle de dor, além de facilitar a solução de problemas com comportamentos e atitudes indesejáveis como vícios, fobias, ansiedades, compulsões, pânico, etc.

Coaching

Coaching consiste em um processo de desenvolvimento de competências e habilidades para promover alta performance e alcançar o resultado desejado, tanto na vida pessoal como também profissional, através do uso de técnicas, habilidades e conhecimentos de diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento comportamental.

Bloqueios

Os bloqueios são procedimentos não-cirúrgicos que consistem na introdução de agulha fina nas proximidades do nervo, acompanhada de sedação leve ou anestesia local. Uma vez posicionada a agulha, é realizada a injeção de medicamentos específicos para alívio da inflamação e diminuição das dores.

Cirurgia minimamente invasiva

A cirurgia minimamente invasiva é aquela realizada através de uma pequena incisão na pele e geralmente auxiliada pelo uso de câmeras de vídeo (microscópios ou endoscópios). No caso da dor, se os tratamentos e procedimentos minimamente invasivos como o bloqueio não funcionarem, essas cirurgias são recomendadas em busca de uma solução mais definitiva.

Rolar para cima